26 agosto 2011

Capitulo 1

Carolina vai mais um ano para a aldeia, vai para lá 3 semanas com os pais. Está no seu quarto a acabar de arrumar as suas coisas e a vestir-se quando a mãe a chama:
- Carolina! Despacha-te que o teu pai já está a dizer que estamos atrasados!
- Vou já mãe! - grita ela.
 Passado cinco minutos desce as escadas com três malas (a necessaire, a mala com a roupa, e a mala com o computador, a máquina e essas coisas). Sai de casa e mete as coisas no carro.
- É preciso levares tantas coisas Carolina? Isso é um exagero. - diz o pai.
- Não são muitas coisas. É só a mala da roupa, a necessaire e a mala do pc. - responde-lhe.
- Como queiras! Mas carregas tu. - diz com uma cara séria.
- Está bem, está bem. - ri-se Carolina.
Entram todos no carro, e seguem viagem. Carolina ajeita-se no banco de trás, liga o ipod e pega no telemóvel para falar com a melhor amiga. Manda uma sms:

" Fogo! Não me apetece nada ir para lá outra vez --' vai ser uma seca como sempre Daniela, 3 semanas sem fazer rigorosamente nada." 


Passados uns segundos, recebe a resposta:

" Tem calma, já sabes que tens que ir não vale a pena estares assim... pode ser que este ano corra melhor, e vais ver daqui a bocado já estás de volta! Anima-te! Sabes que não gosto de te ver assim."

Continuam a trocar sms, até que sem dar por isso já tinha chegado. A mãe vira-se para trás e diz:
- Carolina, já chegamos, vá despede-te que temos muito que fazer!
- Ok mãe, vou já. - responde com um sorriso.
Manda uma última sms à melhor amiga:

" Olha já cheguei, agora não posso falar mais, tenho que ir ajudar a minha mãe e desfazer as malas. Quando poder mando sms. Beijinhos, amo-te oh mongolóide! "

Começa a sair do carro. E quando acabou de sair, recebe a resposta:

" Está bem. Não te esqueças de mandar! Beijos, também te amo estúpida!"

Ao ler a mensagem ri-se, guarda o telemóvel no bolso dos calções e começa a pegar nas malas e a andar em direcção à casa. Já não se lembrava muito bem como era, mas quando a viu, lembrou-se logo (era assim) . Era uma casa não muito grande, tinha um jardim muito bonito e uma piscina que apesar de não ser muito grande era agradável . Quando entrou dentro de casa tinha à sua direita a cozinha que era bastante grande e bonita, à sua esquerda tinha a sala que era enorme e moderna, à sua frente tinha umas escadas que davam à parte de cima. Subiu as escadas para ir pôr as malas no seu quarto, quando lá chegou  verificou que estava tudo como tinha deixado, tinha um quarto bastante bonito, simples e com muita cor. De repente batem à porta, era a mãe:
- Então Carolina, já vi que continuas a gostar da decoração do teu quarto, agora vai lá desfazer as malas enquanto eu vou fazer o jantar para depois irmos dormir.
- Está bem mãe, quando estiver pronto avisa sff. - disse.
A mãe saiu do quarto, e ela começou a arrumar a roupa. Depois de a ter arrumado, sentou-se na cama a ver uma fotografia que tinha tirado com a Daniela, lembrava-a de momentos que elas já tinham passado juntas e  haviam de passar muitos mais assim. A mãe chama-a para jantar, e ela pousa a fotografia e desce. Senta-se à mesa.
- Amanhã, eu e o teu pai não vamos estar em casa, vamos ter com uns amigos. - disse a mãe.
- Está bem, eu devo ir dar uma volta, aproveito e tiro fotos. - disse ela com uma cara um pouco tristonha.
- Nós não demoramos muito, está descansada que não ficas muito tempo sozinha filha. - disse o pai, tentando animá-la.
Acabaram de jantar, foram arrumar a cozinha e de seguida foram para os quartos (quarto dos pais).
- Até amanhã, durmam bem. - disse Carolina.
- Tu também, até amanhã. - responderam-lhe os pais.
Foi para o quarto, vestiu o pijama e deitou-se na cama a pensar o que ia fazer amanhã. Passado uma bocado já estava a dormir.

Esta é a foto que a Carolina estava a ver ;)

1 comentário:

-sofia disse...

Ainda bem :)
Amanhã devo pôr :b